ASSINE
search button

Conheça Ismaily, convocado por Tite para lateral esquerda do Brasil

Jogador do Shakhtar Donetsk foi chamado pelo técnico da Seleção

Compartilhar

Pouco conhecido no Brasil, Ismaily foi convocado por Tite para substituir Alex Sandro nos amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha. O jogador de 28 anos atua no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e conseguiu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira.

A convocação do lateral chamou muita atenção dos torcedores, principalmente por conta do nome um pouco diferente. Ismaily foi inspirado no filme "Smiley", lançado em 1956, de acordo com o pai do jogador.

Nascido em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, Ismaily começou a carreira no time que recebe o nome da cidade, como atacante. Seu talento chamou a atenção da empresa brasileira, Traffic, que logo o levou para o Estoril, de Portugal, na temporada 2009/2010.

Em Portugal, o lateral ainda teve passagens por outros dois clubes da primeira divisão. Primeiro o Olhanense e depois o Braga, clube no qual disputou a Liga dos Campeões pela primeira vez, na temporada 2012/2013.

Ao final daquela temporada, foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, colecionou títulos. Foram três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas da Ucrânia. Ao todo, são 124 jogos e 12 gols pelo time.

Todo jogador tem o sonho de defender a camisa do país, principalmente em uma Copa do Mundo. Ismaily deixou isso claro em uma entrevista ao "football.ua".

- Sonho com isso, mas entendo o quanto é difícil. Fico feliz que muitos jogadores do Shakhtar recentemente tenham sido chamados para a Seleção. Precisamos trabalhar, desenvolver e possivelmente um dia isso vai acontecer - disse o jogador.

Ismaily vai ser o reserva de Marcelo, na lateral esquerda, no amistoso contra a Rússia, nesta sexta-feira. Essa é a oportunidade do jogador de cravar uma vaga na Copa do Mundo.

Fonte: Lance