ASSINE
search button

Em clima de renovação, Itália convoca jovens para amistosos

Azzurra enfrentará a Argentina e a Inglaterra

Compartilhar

Diante da ausência na Copa do Mundo e buscando se reformular, o técnico interino da Azzurra, Luigi Di Biagio, anunciou neste sábado (17) a convocação da Itália para os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra.

Apesar do clima ser de renovação, Luigi Di Biagio optou por convocar os experientes Gianluigi Buffon, Leonardo Bonucci, Antonio Candreva e Marco Parolo, que irão dar experiência para os jovens jogadores que foram chamados para a seleção italiana.

Entre as caras novas da Azzurra estão os atacante Patrick Cutrone, do Milan, e Federico Chiesa, da Fiorentina, ambos de 20 anos de idade. Os dois desbancaram os favoritos Mario Balotelli e Simone Zaza, que vivem boa fase em seus respectivos clubes.

Outros jogadores que foram convocados anteriormente ficaram de fora da lista, como Manolo Gabbiadini, Federico Bernardeschi e Stephan El Shaarawy. Por sua vez, o zagueiro Giorgio Chiellini, que havia sido convocado, sofreu uma lesão na partida da Juventus contra o Spal, pelo Campeonato Italiano, e foi cortado. Para seu lugar, foi chamado Angelo Ogbonna, do West Ham.

Na lista de Di Biagio também se destaca a presença do ítalo-brasileiro Jorginho, do Napoli, que não foi aproveitado na seleção brasileira de Tite e agora fará parte da nova geração da Azzurra.

Os primeiros jogos da Itália após a eliminação para a Copa do Mundo serão contra a Argentina e a Inglaterra, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. Antes do início do Mundial, a Azzurra deverá ainda enfrentar a Arábia Saudita em maio e as seleções francesa e holandesa em junho.

- Confira os convocados: Goleiros: Buffon (Juventus), Donnarumma (Milan), Perin (Genoa) Defensores: Florenzi (Roma), Zappacosta (Chelsea), Spinazzola (Atalanta), De Sciglio (Juventus), Darmian (Manchester United), Bonucci (Milan), Ogbonna (West Ham), Rugani (Juventus) e Ferrari (Sampdoria).

Meio-campistas: Pellegrini (Roma), Jorginho (Napoli), Verratti (PSG), Cristante (Atalanta), Bonaventura (Milan), Gagliardini (Inter) e Parolo (Lazio).

Atacantes: Chiesa (Fiorentina), Verdi (Bologna), Candreva (Inter), Belotti (Torino), Immobile (Lazio), Insigne (Napoli) e Cutrone (Milan).