Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Schalke defende vice-liderança contra Mainz

Jornal do Brasil

O Schalke 04, vice-líder da Bundesliga, defende nesta sexta-feira seu lugar no pódio fora de casa contra o Mainz, enquanto Borussia Dortmund (3º) e Eintracht Frankfurt (4º) se enfrentam no domingo.

O Schalke, liderado pelo carismático técnico de 32 anos Domenico Tedesco, soma três vitórias consecutivas e tem 43 pontos, um a mais que Borussia Dortmund e Frankfurt.

O técnico do Schalke, porém, não sabe se poderá contar com o jovem meia Leon Goretzka, que jogará no Bayern de Munique na próxima temporada e se recupera de lesão.

"Todo o elenco treinou", declarou na quarta-feira Tedesco, "mesmo Goretzka, que só pôde realizar parte das atividades. Mas as expectativas são relativamente positivas".

Tedesco alertou sobre os perigos do Mainz, que ainda luta para se manter na primeira divisão.

"Em situação de emergência, podem buscar forças de lugares inesperados. Será um jogo muito difícil para nós. Não podemos julgar o Mainz por sua posição na tabela", analisou.

No sábado, o Bayern, com seus 20 pontos de vantagem, recebe o penúltimo colocado Hamburgo e poderá se aproximar um pouco mais do sexto título consecutivo da Bundesliga. Em caso de tropeços dos principais perseguidores, o Bayern poderá garantir matematicamente o título no dia 18 de março, contra o Leizpig.

A partida de maior destaque da rodada acontecerá no domingo entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, duas equipes empatadas em pontos e que brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Graças ao novo regulamento da Uefa, os quatro primeiros da Bundesliga estarão automaticamente classificados à Champions.

Agência AFP


Tags: champions, esporte, futebol, jogo, liga

Compartilhe: