Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Fluminense jogará de luto pelo combate à violência contra a mulher

Jornal do Brasil

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, mas o Fluminense adiantou o tema nas redes sociais por um motivo importante. O Tricolor entrará em campo contra o Vasco, nesta quarta, às 19h30, com 'luto' decretado pelo combate à violência contra a mulher. A ação foi divulgada através de nota oficial publicada no site do clube. 

"A cada 90 minutos uma mulher é assassinada no Brasil (IPEA). Entraremos em campo contra o Vasco sabendo que, ao final do jogo, haverá mais uma vítima fatal no país. Mais do que lamentar este número inaceitável, o Fluminense Football Club entende a importância de dar visibilidade ao problema. Por isso jogará de luto no clássico, na esperança de que o protesto silencioso seja um grito contra o feminicídio", protestou o clube.

"Já é passada a hora de acabar com situações deste tipo em nossa sociedade. Denunciar a violência contra a mulher, ligando 180, é apenas o primeiro passo. Nosso objetivo é que estejamos todos cada vez mais engajados nessa luta. Hoje, amanhã no Dia Internacional da Mulher e sempre", finalizou a nota.

O Fluminense não foi o único clube do Rio de Janeiro a pensar no público feminino para o Dia da Mulher. O Flamengo divulgou benefícios exclusivos para suas sócias-torcedoras, enquanto o Botafogo divulgou ação onde sócios puderam reservar até cinco gratuidades para convidadas alvinegras na partida contra o Bangu, disputada na última terça-feira.

Fonte: Lance



Tags: campeonato carioca, classico, dia internacional da mulher, fluminense, vasco

Compartilhe: