Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Torcedores de time grego invadem estúdio de TV após punição ao clube

Jornal do Brasil

Cerca de quarenta torcedores do PAOK Salônica, inconformados com a punição de perda de três pontos imposta ao clube, invadiram nesta terça-feira o estúdio de uma emissora estatal de televisão grega, obrigando um jornalista esportivo a ler uma mensagem por cinco minutos.

"A direção da ERT 3 condena energeticamente a invasão de seus estudos por torcedores de uma equipe de futebol durante um programa ao vivo. Se comportaram de forma profundamente antidemocrática, longe do espírito esportivo", lamentou a emissora em nota.

Os torcedores queriam protestar o que chamaram de "o maior escândalo esportivo de todos os tempos". Após o protesto, deixaram o estúdio e não foram presos.

Na segunda-feira, A Liga de futebol grego decidiu punir com perda de três pontos e uma multa de 30.000 euros o PAOK, após a suspensão da partida contra o Olympiakos, na qual o técnico espanhol da equipe adversária, Óscar Garcia, foi alvejado por um objeto lançado pela torcida.

Com a perda de pontos, o PAOK perdeu a vice-liderança do Campeonato Grego justamente para o Olympiakos, que soma agora um ponto a mais na tabela (50 contra 49). O líder é o AEK, com 54 pontos.

Agência AFP


Tags: campeonato grego, grecia, invasao, paok, torcida

Compartilhe: