ASSINE
search button

Manchester City vence Arsenal por 3 a 0 e é campeão da Copa da Liga

Compartilhar

O Manchester City derrotou por 3 a 0 o Arsenal, neste domingo na final da Copa da Liga inglesa disputada em Wembley, e somou seu primeiro título sob o comando do técnico espanhol Pep Guardiola.

Os autores dos gols da vitória dos Citizens foram o argentino Sergio Aguero (19 min), o belga Vincent Kompany (58) e o espanhol David Silva (65), numa partida que promoveu a volta aos campos do atacante brasileiro Gabriel Jesus, após mais de dois meses lesionado.

O Arsenal entrou em campo disposto a brigar pela posse de bola com o time de Guardiola e nos primeiros minutos de jogo chegou a assustar o adversário... até cometer um grave erro defensivo, algo que vem se mostrando frequente na equipe treinada por Arsène Wenger.

Numa jogada pouco habitual no City de Guardiola, o goleiro chileno Claudio Bravo optou por dar um chutão para frente ao invés de sair jogando. Esperto no ataque, Aguero se posicionou atrás da marcação, levou a melhor no corpo e apareceu sozinho cara a cara com Ospina, abrindo o placar com um lindo toque por cima do goleiro do Arsenal.

Aguero teve outra ótima chance de ampliar o placar pouco antes do intervalo, novamente encobrindo Ospina. Mas, desta  vez, o zagueiro Laurent Koscielny estava esperto e afastou o perigo em cima da linha.

O Arsenal, que pouco chegou ao ataque no primeiro tempo, teve ótima chance de empatar num cruzamento de Bellerín para Aubameyang, mas Walker apareceu no carrinho para travar a finalização do gabonês na hora certa.

Na segunda etapa, o City conseguiu transformar a clara superioridade em gols.

Primeiro com o zagueiro Vincent Kompany, que aproveitou uma cobrança de escanteio para aparecer na área e desviar um chute de Ilkay Gundogan, pegando Ospina no contrapé.

Em seguida foi a vez de David Silva fechar a conta, num chute cruzado de dentro da área, após passe do lateral brasileiro Danilo.

Além do título, a outra boa notícia para o City foi a volta aos gramados de Gabriel Jesus.

O atacante da seleção jogou os últimos 15 minutos da partida, mostrando estar recuperado da lesão no joelho sofrida em 31 de dezembro e que está pronto para ajudar o City na busca pelos últimos dois objetivos do clube na temporada: a Premier League e a Liga dos Campeões.