ASSINE
search button

Olimpíada de Inverno: atleta brasileira muda de local para facilitar treinamento

Compartilhar

Isabel Clark, atleta brasileira que participará das provas de snowboarder da Olimpíada de Inverno, na Coreia do Sul, deixou neste sábado (10) a Vila Olímpica de PyeongChang, cidade-sede dos Jogos, e foi para um hotel ao lado do Phoenix Snow Park, local onde serão realizadas as competições. O objetivo é fazer com que a atleta possa ficar mais próxima do local de treinamento e competição.

Isabel competirá na noite da próxima quinta-feira (15), horário de Brasília, manhã do dia 16 no horário coreano. De acordo com informação divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), “com a mudança de base, a atleta não precisará gastar cerca de uma hora para ir e voltar da Vila Olímpica para Phoenix”.

“Gostei muito dessa opção. Em Phoenix estamos ao lado da pista e, sem dúvida, o esforço será menor”, disse a atleta. “O tempo que vou ganhar será utilizado em outras atividades mais proveitosas, como repouso e processo de recuperação dos treinos. Foi uma ótima escolha”, acrescentou a atleta que disputa a sua quarta Olimpíada de Inverno.

“Isabel é a responsável pelo melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno, a nona colocação no snowboard cross em Turim 2006. A atleta chega a PyeongChang se recuperando de uma queda sofrida durante a Copa do Mundo de Cervinia, na Itália, no dia 21 de dezembro”, informa nota publicada pelo COB em seu site.