Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Às vésperas dos Jogos, Coreia do Norte faz parada militar

Conversas avançam tanto no campo esportivo como político

Jornal do Brasil

Às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, a Coreia do Norte realizou nesta quinta-feira (8) uma parada militar para celebrar os 70 anos da criação do Exército Popular da Coreia.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, as autoridades não permitiram, como de costume, que a imprensa internacional cobrisse o evento. No entanto, eles afirmam que cerca de 50 mil pessoas participaram do desfile, incluindo 13 mil soldados.

Coreia do Norte faz desfile antes do Jogos de Inverno

Também ainda não se sabe se a parada incluiu o tradicional desfile dos mísseis e armamentos que podem carregar ogivas nucleares Apesar do tom bélico, o governo de Seul confirmou que haverá um encontro entre a delegação norte-coreana que participará das Olimpíadas, incluindo os representantes políticos do regime de Kim Jong-un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, no próximo sábado (10).

Esse será o encontro de mais alto nível entre as duas nações desde 2007. "O presidente Moon será o anfitrião de um encontro e de um almoço com a delegação da Coreia do Norte", informou o porta-voz da Presidência, Kim Eui-kyeom. Ele não forneceu detalhes da reunião, como horário ou a localidade escolhida para a realização das conversas. 



Tags: coreia do norte, coreia do sul, jogos, parada militar, pyeongchang

Compartilhe: