Jornal do Brasil

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Garage Italia Customs, de Lapo Elkann, disputará corridas

A nova equipe disputará a Pirelli World Challenge

Agência ANSA

A Garage Italia Customs, além de customizar veículos, agora fará parte do automobilismo. O centro de design de Lapo Elkann anunciou nesta segunda-feira (5) que disputará a edição de 2018 da Pirelli World Challenge.

A equipe será chamada de "Garage Italia Americas" e utilizará uma Ferrari modelo 488 GT3 das cores da bandeira da Itália para a competição. Os primeiros testes do veículo foram realizados no circuito de Fiorano.

O vermelho, branco e verde da carroceria do veículo foram escolhidos tanto em homenagem à bandeira italiana como a do México, pois um de seus pilotos é o mexicano Martin Fuentes. O segundo corredor da equipe será o norte-americano Caesar Bacarella.

Os dois pilotos escolhidos alternarão ao volante da Ferrari na série SprintX, no entanto, só Fuentes vai dirigir o veículo nas corridas do campeonato da classe GTA.

"Adoro desafios, a paixão por competições e velocidade sempre faz parte da minha vida e estou emocionado com a ideia de que a Garage Italia correrá em um campeonato tão prestigiado como o Pirelli World Challenge", disse Lapo Elkann.

As corridas da Pirelli World Challenge começam no dia 9 de março e se estenderão até o dia 21 de outubro.

Tags: automobilismo, design, garage italia customs, lapo elkann, martin fuentes, pilotos, pirelli, pirelli world challenge

Compartilhe: