Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Estádio de Moscou recebe certificação ecológica mais prestigiada do mundo

Jornal do Brasil

Os principais estádios russos, Luzhniki (Moscou) e Sankt-Peterburg (São Petersburgo) passaram pela certificação ecológica.

Estádio Luzhniki corresponde ao padrão de construção "verde" mais popular do mundo BREEAM. É a primeira construção de grande escala com tal certificação na Rússia. Estádio de São Petersburgo ganhou "ouro" na certificação em conformidade com padrão russo para estádios esportivos.

Cada estádio, segundo regras da FIFA, deve ser sustentável em termos de: abastecimento de água, eficiência energética, acesso a transportes, conforto e qualidade das áreas adjacentes, gestão de resíduos, materiais ambientalmente amigáveis e acesso para pessoas com mobilidade limitada.

Estádio Luzhniki corresponde ao padrão de construção "verde" mais popular do mundo BREEAM

"Hoje em dia, os estádios não são apenas para jogos de futebol. São centros esportivos de diversão que atraem muitas pessoas. A construção de estádios de campeonato em conformidade com critérios ecológicos e sociais pode aumentar a qualidade de vida dos cidadãos", declarou chefe do departamento do desenvolvimento sustentável do Comitê da Organização Rossiya 2018, Milana Verkhunova.

A Copa do Mundo de 2018 será realizada de 14 de junho a 15 de julho em Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

O estádio moscovita Luzhniki acolherá sete jogos, inclusive jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita e a partida final da Copa que está marcada para o dia 15 de julho.

Sputnik


Tags: copa, esporte, estadios, futebol, russia, verde

Compartilhe: