ASSINE
search button

Após passagem fraca na Europa, Gabigol deve fechar com Santos

Atacante de 21 anos deve ser anunciado em breve pela equipe

Compartilhar

Após uma passagem conturbada pelo futebol europeu, o Santos está muito próximo de anunciar oficialmente o retorno do atacante "Gabigol", de 21 anos.

Contratado a peso de ouro pela Inter de Milão em 2016, o clube italiano finalmente cedeu e poderá fechar um acordo de empréstimo com a equipe paulista de um ano pelo atleta.

Na negociação entre ambos os clubes, o Santos fez uma proposta de 1,7 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) para a Internazionale por um ano de empréstimo. O valor será dividido em 12 meses, sendo o equivalente a 141 mil euros mensais. Além disso, a equipe alvinegra pagará outros 50 mil em direitos trabalhistas a Gabigol.

No começo das negociações, a Inter de Milão estava pedindo 1,5 milhões de euros pelo empréstimo de Gabriel, mas exigiu que o jovem jogador fechasse um contrato com a equipe italiana com redução salarial.

Já que a diretoria nerazzurra e Gabigol não estavam se acertando neste quesito, o Santos optou por pagar uma quantia maior e contar com o atleta por um tempo menor para concretizar a contratação.

A diretoria chinesa, que comanda a equipe da Inter de Milão, deverá receber o dinheiro da transferência de Gabigol ainda hoje (19).

De volta ao Santos, Gabriel deverá usar a camisa 10. A diretoria santista quer apresentar o jogador na segunda-feira (22), na Vila Belmiro, onde o peixe irá enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Paulista.

Na Itália, Gabigol atuou em 10 partidas e marcou somente um gol, em fevereiro, diante do Bologna. Sem espaço, foi emprestado ao Benfica, mas também foi pouco aproveitado. Sua última partida oficial foi no início de dezembro, contra o Basel, da Suíça.