Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Ronaldinho Gaúcho divulga mensagem sobre sua aposentadoria

Jogador agradeceu as homenagens recebidas pelos fãs

Jornal do Brasil

Um dia depois da confirmação da aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho, o agora ex-jogador de 37 anos se pronunciou nesta quinta-feira (18) pela primeira vez sobre o fim da carreira, ao postar um texto em suas redes sociais.

Na mensagem, Ronaldinho Gaúcho agradeceu as diversas homenagens recebidas e disse estar realizado pelos seus 20 anos como jogador profissional.

Sem jogar oficialmente desde 2015, o ídolo do Barcelona foi cogitado em algumas equipes, mas não voltou a assinar contrato com nenhum clube, participando apenas de jogos festivos.

A última equipe pelo qual atuou foi o Fluminense, onde jogou somente nove partidas, sem marcar nenhum gol.

Na carreira, Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio e teve passagens por Paris Saint-Germain (PSG), Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro e Fluminense. O ex-jogador pendurou as chuteiras com mais de 15 títulos no currículo e outras diversas premiações individuais.

Entre suas principais conquistas estão: uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e outra Copa Libertadores da América.

O anúncio da aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho rendeu diversas homenagens pela gloriosa carreira do ex-atleta.

Alguns de seus ex-companheiros de equipe postaram em suas redes sociais alguns textos homenageando Ronaldinho, como Samuel Eto'o, Patrick Kluivert, David Beckham, Clarence Seedorf e Andrea Pirlo.

Outras homenagens vieram de clubes pelo qual atuou, como o Milan, PSG, Atlético Mineiro e Barcelona. As redes sociais de algumas ligas por onde jogou também deixaram suas mensagens.

Confira a carta de Ronaldinho na íntegra: "Obrigado, senhor meu Deus, por esta vida que me deste, família, amigos e minha primeira profissão! Após quase três décadas dedicadas ao futebol, me despeço do meu maior sonho, sonho realizado! Fiz o que mais amei profissionalmente por 20 anos, e 10 como formação de base. Vivi intensamente este sonho de criança, cada instante, viagens, vitórias, derrotas, a resenha, hino nacional, a caminhada no túnel, vestiário, entrada em campo, as chuteiras que usei, as bolas boas e ruins, homenagens que ganhei, os craques que joguei, os que admirei e joguei e os que só joguei no play, mas admiro até hoje! Enfim, tudo foi incrível! Meu pai e minha família me apoiaram muito pra chegar até aqui, foi um trabalho em equipe. Chegamos ao fim da primeira etapa com uma história bonita pra contar. Vocês me conhecem, e sabem bem que sou tímido e não tenho o costume de falar muito, mas tenho que dizer a vocês muito obrigado, de coração, de alma lavada, pois fiz o que amo com a ajuda de todos, treinadores, preparadores, comissões inteiras, dirigentes, torcida a favor e contra, o motorista do ônibus, o roupeiro, o gandula, o árbitro e a imprensa. Obrigado, construímos juntos esta história, sem vocês nada seria possível. No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado. Aquela frase famosa 'gracias vieja' por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e companheiros de muitas vitórias! Obrigado a todos pelas mensagens e carinho! Um abraço forte, fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão", escreveu.



Tags: aposentadoria, divulgação, futebol, mensagem, ronaldinho gaúcho

Compartilhe: