Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes

PSG, City e Milan lideram gastos com transferências na Uefa

Ao todo, os clubes europeus movimentaram 5,6 bilhões de euros

Jornal do Brasil

Com 235 milhões de euros investidos na última janela de transferências europeia, o Milan foi o terceiro clube que mais gastou no mercado de jogadores no continente, atrás somente de Paris Saint-Germain e Manchester City, divulgou a Uefa nesta quarta-feira (17).

No início da temporada, o Milan, recém-comprado por chineses, investiu muito e contratou diversos jogadores, como Leonardo Bonucci, Nikola Kalinic, Lucas Biglia e André Silva. O clube rossonero só não superou o PSG, que gastou cerca de 408 milhões de euros, contratando os craques Kylian Mbappé e Neymar, e o Manchester City, que desembolsou 249 milhões de euros.

De acordo com a Uefa, o mercado de verão no continente movimentou mais de 5,6 bilhões de euros, sendo que 80% desse valor envolve as cinco principais ligas europeias: Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha.

Apesar da gastança, o Milan ocupa atualmente a 11ª colocação na Série A, com 28 pontos. O clube é presidido por um grupo chinês e é investigado pela Uefa por não cumprir as regras do chamado "fair play financeiro". 



Tags: balanço, europeu, futebol, gastos, mercado

Compartilhe: