ASSINE
search button

Mais um chapéu! Palmeiras dribla rivais e anuncia acerto com Gustavo Scarpa

Compartilhar

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de Gustavo Scarpa. Livre depois de rescindir com o Fluminense na Justiça, o meia de 23 anos irá assinar com o time paulista por cinco temporadas.

O jogador era um sonho alviverde, tanto que no fim do ano passado o clube tentou por duas vezes realizar uma troca de jogadores com o Flu, mas sem sucesso. Na época, o Palmeiras chegou a dizer que havia desistido do atleta, mas voltou à carga com a vitória de Scarpa nos tribunais.

A CBF publicou na sexta a rescisão do vínculo com o Flu. Gustavo cobra na Justiça valores atrasados de salários, direito de imagem, férias, além de 13º dos anos de 2016 e 2017. Além disso, pede o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, em setembro de 2020. Ao todo, a ação é de R$ 9,383 milhões.

O time carioca tenta derrubar a liminar que deixou o meia livre. Mas há pouca esperança nas Laranjeiras de que isto aconteça. Embora tenha conseguido fechar com o jogador diretamente, não está descartado que o Palmeiras empreste atletas ao Flu, como uma forma de ressarcir a equipe carioca.

Esta é também uma vitória do Palmeiras em cima do rival São Paulo, que vinha tentando um acerto com o Fluminense. Por isso, a decisão na Justiça acabou dificultando a negociação para o clube do Morumbi.

Gustavo Scarpa é o sexto reforço do Palmeiras nesta janela de transferências. Chegaram, além dele: Weverton, Marcos Rocha, Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima.