ASSINE
search button

Inter perde, Napoli vence e reassume a ponta do Italiano

Equipe napolitana lidera com 1 ponto a mais que a vice Juventus

Compartilhar

Com a primeira derrota da Inter de Milão no Campeonato Italiano e a vitória do Napoli sobre o Torino, a equipe napolitana reassumiu a liderança da Série A após o fim da 17ª rodada da competição.

Neste sábado (16), no jogo de abertura da rodada, a Internazionale foi surpreendida pela Udinese em pleno estádio Giuseppe Meazza e perdeu a partida por 3 a 1, sendo essa a primeira derrota do clube de Milão no torneio. Já o Napoli, pelo mesmo resultado, derrotou a equipe do Torino e reassumiu a primeira posição.

A Roma também entrou em campo e venceu nos últimos minutos o Cagliari, no estádio Olímpico, por 1 a 0. O gol do time da capital foi anotado pelo argentino Federico Fazio.

No domingo (17), o Milan também não se deu bem. O clube treinado por Gennaro Gattuso jogou abaixo do esperado e foi goleado por 3 a 0 pelo vice-lanterna Hellas Verona. No mesmo dia e também por 3 a 0, a Juventus venceu sem dificuldades o Bologna, fora de casa, e está na segunda posição do Campeonato Italiano, com um ponto atrás do líder Napoli.

Atalanta e Lazio encerraram a rodada com o jogo mais movimentado do final de semana. Em Bérgamo, ambas as equipes empataram por 3 a 3 e seguem na briga pelas posições que dão vagas para as competições europeias.

O Napoli está na liderança com 42 pontos, um a mais que a vice-líder Juventus e dois a mais que a Inter de Milão, atual terceira colocada. A Roma fecha o G-4 da Série A com 38 pontos.

- Confira todos os resultados da rodada: Inter de Milão 1 x 3 Udinese Torino 1 x 3 Napoli Roma 1 x 0 Cagliari Hellas Verona 3 x 0 Milan Bologna 0 x 3 Juventus Crotone 1 x 0 Chievo Verona Fiorentina 0 x 0 Genoa Sampdoria 0 x 1 Sassuolo Benevento 1 x 2 Spal Atalanta 3 x 3 Lazio.