ASSINE
search button

Flamengo encara Independiente na final da Copa Sul-Americana

Equipe brasileira precisará vencer por 2 gols de diferença

Compartilhar

Após ter perdido na Argentina o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, o Flamengo irá enfrentar nesta quarta-feira (13) o Independiente, no estádio do Maracanã, pela partida de volta da final da Copa Sul-Americana.

Para conquistar o título internacional, o Flamengo precisará derrotar a equipe argentina por dois gols de diferença. O clube carioca não vence uma competição continental desde 1999, quando levou a Copa Mercosul diante do Palmeiras.

Antes mesmo da bola rolar, o clima já esquentou entre as torcidas das duas equipes. Nesta terça-feira (12) na frente do hotel onde os atletas do clube argentino estão hospedados, no Rio de Janeiro, torcedores flamenguistas entraram em confronto com os do Independiente.

A confusão começou após dezenas de flamenguistas fazerem um foguetório e muito barulho na frente do hotel onde estão os atletas do Independiente.

- Flamengo:

O que não faltará ao time comandado pelo colombiano Reinaldo Rueda será o apoio da torcida flamenguista. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos e a promessa é de lotação máxima no estádio do Maracanã.

Na escalação, o Flamengo terá poucas modificações em relação a partida anterior. Apostando em seus jogadores da base, a equipe rubro-negra tem a volta do meio-campista Everton, que deverá assumir a posição de Lucas Paquetá.

O Flamengo ainda não contará com o atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso pela Fifa por doping.

Provável escalação do Flamengo: Cesar; Pará, Juan, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro; Lucas Paquetá (Everton), Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

- Independiente:

O "Rei de Copas" poderá conquistar seu 17º título internacional na história. Para isso, o Independiente não economizará esforços para manter a vantagem e assegurar o título da Copa Sul-Americana.

O técnico Ariel Holan deverá mudar seu esquema tático para fortalecer o sistema defensivo. O argentino poderá sacar o meio-campista Martín Benítez para colocar o zagueiro Fernando Amorebieta.

A provável formação de 5-3-2 irá dar cobertura nas laterais do campo para a equipe argentina. Ofensivamente, o Independiente dependerá dos velozes Sánchez Miño e Ezequiel Barco, além do faro goleador do centroavante Emmanuel Gigliotti.

Provável escalação do Independiente: Campaña; Bustos, Franco, Amorebieta (Benítez), Gastón Silva, Tagliafico; Rodríguez, Sánchez Miño, Meza; Barco, Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.