Jornal do Brasil

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Esportes

Times italianos goleiam por 5 a 1 e avançam na Liga Europa

Milan e Atalanta garantiram vaga na próxima fase do torneio

Agência ANSA

De virada, o Milan derrotou o Austria Viena em casa por 5 a 1 nesta quinta-feira (23) e garantiu uma vaga na fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Após ter visto Monschein abrir o placar para os austríacos aos 21 minutos do primeiro tempo, o clube rossonero empatou aos 27, com Ricardo Rodríguez, e virou aos 36, com André Silva.

Aos 42 da etapa inicial, o jovem Patrick Cutrone fez o terceiro, enquanto o atacante português, aos 25 do segundo tempo, foi às redes mais uma vez, assim como o próprio Cutrone, aos 48.

O Milan chegou a 11 pontos na liderança do grupo D da Liga Europa, quatro a mais que o AEK Atenas, segundo colocado, faltando apenas uma rodada. O Austria Viena tem quatro, empatado com o Rijeka.

Quem também goleou por 5 a 1 foi a Atalanta, que segue invicta no torneio e garantiu sua vaga na próxima fase. Enfrentando o eliminado Everton na Inglaterra, o time de Bergamo abriu 2 a 0 no placar com dois gols de Bryan Cristante.

Em seguida, Sandro Ramírez descontou para os donos da casa, mas, já nos minutos finais, Robin Gosens e Andreas Cornelius, duas vezes, concluíram a goleada da "Deusa". A Atalanta também lidera seu grupo, o E, com 11 pontos, mesmo número do Lyon, que perde nos critérios de desempate.

Os dois times se enfrentarão na última rodada, na Itália, para decidir o primeiro colocado na chave. Terceira representante do país da bota na Liga Europa, a Lazio também entrou em campo nesta quinta e empatou por 1 a 1 com o Vitesse. O time da capital já estava garantido na liderança do grupo K.

Tags: atalanta, futebol, lazio, liga europa, milan

Compartilhe: