Jornal do Brasil

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Itália sedia jogo para alertar sobre violência contra mulher

Partida relembrou mulheres que foram vítimas de feminicídio

Agência ANSA

Com a participação de diversos ex-jogadores e artistas, foi realizado nesta quinta-feira (23) no distrito de Ostia, em Roma, uma partida de futebol em homenagem a Sara Di Pietrantonio e todas as mulheres que foram vítimas de feminicídio.

O jogo solidário aconteceu no Centro Esportivo Longarina, escola de futebol do ex-jogador e atualmente dirigente da Roma, Francesco Totti. O ídolo giallorosso também deu o pontapé inicial da partida.

"A esperança é que as coisas mudem e nunca mais aconteça episódios como aqueles que envolveram Sara. O meu apelo é tentar mudar a mentalidade das pessoas que são protagonistas da violência contra as mulheres", afirmou Totti.

Para a mãe de Di Pietrantonio, Concetta Raccuia, mais importante que homenagear sua filha, é "conscientizar as pessoas" contra o feminicídio na Itália, que aumentou entre janeiro e novembro deste ano.

Sara Di Pietrantonio, morreu em 2016, aos 22 anos. O responsável pelo crime foi o ex-namorado Vincenzo Paduano, que não aceitou o fim do relacionamento e assassinou a jovem. Ele pegou a pena de prisão perpétua pelo crime.

Tags: alerta, itália, jogo, mulher, violência

Compartilhe: