ASSINE
search button

Itália sedia jogo para alertar sobre violência contra mulher

Partida relembrou mulheres que foram vítimas de feminicídio

Compartilhar

Com a participação de diversos ex-jogadores e artistas, foi realizado nesta quinta-feira (23) no distrito de Ostia, em Roma, uma partida de futebol em homenagem a Sara Di Pietrantonio e todas as mulheres que foram vítimas de feminicídio.

O jogo solidário aconteceu no Centro Esportivo Longarina, escola de futebol do ex-jogador e atualmente dirigente da Roma, Francesco Totti. O ídolo giallorosso também deu o pontapé inicial da partida.

"A esperança é que as coisas mudem e nunca mais aconteça episódios como aqueles que envolveram Sara. O meu apelo é tentar mudar a mentalidade das pessoas que são protagonistas da violência contra as mulheres", afirmou Totti.

Para a mãe de Di Pietrantonio, Concetta Raccuia, mais importante que homenagear sua filha, é "conscientizar as pessoas" contra o feminicídio na Itália, que aumentou entre janeiro e novembro deste ano.

Sara Di Pietrantonio, morreu em 2016, aos 22 anos. O responsável pelo crime foi o ex-namorado Vincenzo Paduano, que não aceitou o fim do relacionamento e assassinou a jovem. Ele pegou a pena de prisão perpétua pelo crime.