Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Valentino Rossi confessa ter medo de se aposentar

Piloto de MotoGP completará 39 anos em fevereiro

Jornal do Brasil

O piloto italiano Valentino Rossi confessou em uma entrevista nesta segunda-feira (20) que tem "medo" de se aposentar das pistas e das corridas de MotoGP.

"Tenho medo de parar porque será difícil encontrar qualquer outra coisa. A MotoGP é toda a minha vida. Dirigir a Academy [academia de novos pilotos] será bonito e divertido, mas não é a mesma coisa", disse à revista alemã "Speedweek".

Rossi completará 39 anos em fevereiro do ano que vem e seu contrato com a Yamaha vence no fim de 2018.

"Lembro sempre das corridas do mundial de Moto3 e Moto2 com os meus meninos da Academy. Às vezes, me sinto muito cansado, mas depois prevalece a minha vontade de permanecer jogando", acrescentou.

Sete vezes campeão da MotoGP - além de dois outros mundiais em categorias inferiores -, Rossi ainda não desistiu de conquistar seu décimo mundial na moto.

"O primeiro objetivo permanece em conquistar o Mundial. O segundo é ganhar as provas e o terceiro é subir no pódio", acrescentou ainda.

Nesta temporada, o italiano ganhou apenas uma prova em Assen, mas dois acidentes durante a temporada, durante treinamentos, afastaram a possibilidade de título.



Tags: aposentadoria, itália, motogp, valentino rossi, yamaha

Compartilhe: