ASSINE
search button

Flamengo prega concentração para evitar surpresa contra o Cruzeiro

Compartilhar

Contra o San Lorenzo, o Flamengo levou um gol nos acréscimos do segundo tempo e foi eliminado de maneira precoce na fase de grupos da Copa Libertadores. Na Primeira Liga, abriu vantagem contra o Paraná Clube, mas acabou permitindo o empate e perdeu a classificação nos pênaltis. Na partida de ida da final da Copa do Brasil, o time achou seu gol diante do Cruzeiro, mas não conseguiu segurar e sofreu o empate em um apagão de seu setor defensivo.

Diante da experiência com situações traumáticas, os flamenguistas sabem que agora precisam manter o nível de concentração em alta para não deixar escapar o título da Copa do Brasil. A decisão acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Na partida de ida, no Maracanã, o empate por 1 a 1 faz com que a equipe que vencer em Minas Gerais assegure o título. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, pois o gol como visitante deixa de ser qualificado na final do mata-mata nacional.

O volante Willian Arão analisou o duelo. "Trata-se de uma decisão, de um jogo que tem tudo para ser decidido nos detalhes. Não podemos dar margem para que o Cruzeiro consiga o seu lance decisivo. O importante é mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos, pois se isso acontecer vamos dar um passo importante para a vitória. Concentração é o mínimo que uma decisão desse porte pode nos exigir", disse o flamenguista.

O zagueiro Réver mostrou a mesma opinião do companheiro. "A temporada já mostrou que os descuidos são fatais. Que um erro simples pode custar o trabalho de um ano todo. Estamos respirando essa decisão contra o Cruzeiro desde que a vaga foi conquistada para a final e por isso mesmo não podemos ter vacilos em campo nesta quarta-feira. Vai ser complicado, fora de casa, o adversário vai pressionar, vai tentar encontrar espaços, e não podemos permitir. O Flamengo precisa jogar como quem sabe que a decisão se ganha em cada dividida, em cada bola recuperada, em cada espaço que fechamos em nosso setor defensivo. Estamos preparados para fazermos aquilo que o torcedor espera de nós para que a gente possa conquistar esse título, que seria importante para a carreira de todos os profissionais do Flamengo", analisou o defensor.

A escalação para a partida ainda não foi definida. A lesão na panturrilha direita do meia Everton é mesmo o único problema. O jogador vai fazer um teste de vestiário, mas as chances dele ir a campo são bem reduzidas. O substituto é uma incógnita, sendo que Lucas Paquetá aparece como a possibilidade mais concreta. Vinícius Junior e Gabriel também são citados por Rueda, que ainda cogita improvisar o peruano Miguel Trauco, promovendo a entrada de Renê na lateral. Nesta terça-feira o plantel trabalha na capital mineira.