ASSINE
search button

Após eliminações, Corinthians, Santos e Botafogo voltam atenção para o Brasileirão

Compartilhar

A rodada de ontem da Libertadores e da Copa Sul-Americana decretou a eliminação de cinco times brasileiros. Todos agora passam a se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por exemplo, que empatou com o Racing por 0 a 0, na Argentina, vai ter tempo de sobra para administrar a larga diferença de pontos que o mantém longe dos rivais na disputa pelo título nacional. Sua saída da Sul-Americana, no entanto, representará a impossibilidade de receber cerca de R$ 8 milhões pelo título da competição.

Superado pelo Grêmio em Porto Alegre, o Botafogo amarga uma dor mais aguda, uma vez que o time vinha fazendo excelente campanha na Libertadores e sua torcida sonhava com a chegada à semifinal, o que ocorreu pela última vez há 44 anos. Agora, o técnico Jair Ventura Filho vai ter de se desdobrar para motivar o grupo. No Brasileiro, a equipe carioca ocupa o sétimo lugar e vai brigar para tentar de novo uma vaga na edição 2018 do torneio mais importante do continente.

A decepção também foi grande na Vila Belmiro, com a surpreendente derrota do Santos para o modesto Barcelona de Guayaquil. O time deixa a Libertadores em crise e diante de manifestações ruidosas de alguns de seus torcedores. O Santos está em terceiro no Brasileiro, com 41 pontos, e  vai apostar em tropeços do Corinthians, com 50, a fim de alimentar a esperança de título.

A Ponte Preta e a Chapecoense também se despediram na quarta (20) dos torneios continentais e concentram esforços agora para lutar contra o rebaixamento no Brasileiro. Ambas disputavam a Copa Sul-Americana. A equipe de Campinas perdeu a vaga às quartas de final para o Sport, apesar de ter vencido ontem o adversário por 1 a 0 – na outra partida, o Sport ganhara por 3 a 1. Já a Chapecoense levou uma goleada no Rio do Flamengo (4 a 0) e viu ruir o sonho do bicampeonato da Sul-Americana.