ASSINE
search button

Sem resposta de Coutinho, Barcelona mira em Di María

Clube fará a 4ª oferta ao brasileiro, mas já pensa em Di María

Compartilhar

A relutância do Liverpool em vender Philippe Coutinho ao Barcelona fez o clube catalão praticamente desistir da contratação do brasileiro. Agora o alvo da equipe espanhola é o meio-campista Ángel Di María, do Paris Saint-Germain (PSG).

Coutinho expressou o desejo de atuar no Barça, porém, o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, e a diretoria da equipe inglesa estão dificultando as negociações, já que o brasileiro foi um dos principais jogadores dos "Reds" na temporada passada.

Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o Barcelona poderá fazer em breve a quarta investida a Coutinho, mas, desta vez, o valor oferecido pelo clube catalão será de 150 milhões de euros.

Caso, de fato, não consiga a contratação do meio-campista brasileiro, o Barcelona tentará trazer Di María. A chegada do compatriota de Lionel Messi é tratada como prioridade, já que a equipe espanhola não trouxe nenhum reforço de peso nesta janela de transferências.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", o Barça pretende utilizar parte dos 222 milhões de euros recebidos na transação de Neymar para comprar Di María, que deverá custar 50 milhões de euros.

Período conturbado: A polêmica negociação e saída de Neymar ao PSG foi o começo de uma grande crise no gigante clube catalão. O Barcelona ainda está brigando judicialmente com a equipe francesa sobre a transferência do jogador brasileiro, mas não consegue reforçar o seu elenco para a temporada.

Tentando uma contratação de peso para substituir Neymar, a diretoria do Barcelona ainda busca as contratações de Jean Seri, do Nice, e de Philippe Coutinho, do Liverpool. O jovem Ousmane Dembélé também é alvo, mas as negociações não estão avançadas.

A grande contratação do Barcelona até o momento foi o do meio-campista brasileiro Paulinho, que estava no Guangzhou Evergrande, da China.

Para agravar mais a situação, o Barcelona perdeu para o seu grande rival, Real Madrid, a final da Supercopa da Espanha.