ASSINE
search button

Milan enfrentará Real em 2018 pelo Troféu Santiago Bernabéu

Clube italiano aceitou o convite da equipe madrilenha

Compartilhar

O Milan aceitou o convite do Real Madrid feito nesta quarta-feira (23) para disputar em 2018 o tradicional Troféu Santiago Bernabéu, torneio amistoso realizado anualmente pela equipe espanhola.

A primeira edição do campeonato foi em 1979. O jogo é dedicado ao ex-presidente do Real Madrid Santiago Bernabéu, morto um ano antes. Tradicionalmente a competição é disputada no final de agosto ou no início de setembro.

A edição de 2017 será realizada nesta quarta-feira (23) e o adversário do Real Madrid é a Fiorentina. O jogo vai ser recheado de homenagens ao aniversário de 60 anos da final da Taça dos Campeões Europeus - atualmente Uefa Champions League - que ambas as equipes disputaram em 1957.

O motivo do Milan ser escolhido como adversário no torneio em 2018 é para celebrar o 60º aniversário da terceira final da Taça dos Campeões Europeus que o Real Madrid disputou contra a equipe italiana, em 1958.

A última derrota do Real Madrid no Troféu Santiago Bernabéu foi em 2004, quando perdeu por 1 a 0 para o Pumas UNAM, do México.