ASSINE
search button

Barcelona prepara cartada final para ter Philippe Coutinho

Compartilhar

O Barcelona ainda não descartou a contratação do brasileiro Philippe Coutinho. Apesar da dificuldade do negócio, muito por conta da resistência do Liverpool, o clube catalão prepara o que diz ser a última oferta pelo camisa 10. O jornal britânico The Sun divulgou nesta quarta-feira que a proposta gira em torno dos 150 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões).

Para incorporar Coutinho ao seu elenco, o Barcelona precisa se resolver com o clube inglês. A vontade do jogador está cada vez mais clara e nem mesmo o pedido de transferências por parte do atleta adiantou a situação. A proposta da vez incluiu alguns valores pagos ao Liverpool como bônus por classificações à Liga dos Campeões e pelo desempenho em campo.

Depois que foi descartada a contratação do marfinense Seri, colocado como plano B de Coutinho, o brasileiro é tratado como exigência para que Messi e Suárez voltem a ter um companheiro de peso no ataque do Barcelona. O treinador Ernesto Valverde espera a concretização da transferência para montar seu ataque considerado ideal.

Enquanto a situação segue indefinida, Philippe Coutinho sofre com os problemas físicos neste início de temporada. O brasileiro ainda não jogou oficialmente pelo Liverpool por conta de dores nas costas e segue como desfalque para a partida desta quarta-feira, quando o clube inglês decide a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões diante do Hoffenheim, da Alemanha.