ASSINE
search button

Agora é oficial! Vasco acerta detalhes e fecha com Zé Ricardo

Ex-Flamengo chega com a missão de substituir Milton Mendes no comando do Cruzmaltino 

Compartilhar

Após cerca de duas horas de reunião com a cúpula do Vasco em São Januário ao chegar de São Paulo na tarde desta terça-feira, Zé Ricardo aceitou a proposta e é o novo técnico da equipe. O ex-comandante do Flamengo chega a São Januário para substituir Milton Mendes no cargo, demitido na última segunda-feira. O Cruz-Maltino ainda não se pronunciou sobre a contratação. 

Como divulgado pelo presidente Eurico Miranda durante coletiva de demissão de Milton Mendes, a troca de treinador foi rápida. O primeiro treinamento de Zé Ricardo no Vasco será nesta quarta-feira pela manhã, em São Januário. Ele já estará no banco da equipe no comando cruz-maltino sábado, no Maracanã, no clássico com o Fluminense. 

Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, antes do acerto de Zé Ricardo com o Vasco, o lateral-esquerdo Ramon foi questionado sobre as qualidades do comandante e destacou que ele seria recebido por ele e os companheiros cruz-maltinos de braços abertos para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. 

"Não o conheço pessoalmente, mas tenho referências muito boas, os jogadores de futebol se falam muito entre os clubes. Não teve uma pessoa que falou mal do Zé Ricardo. Se vier ele, ou qualquer outro, será recebido de braços abertos", destacou o lateral-esquerdo. 

Zé Ricardo é o terceiro técnico do Vasco na temporada, e no passado teve uma passagem em São Januário pela modalidade de futsal. Antes de Milton Mendes, Cristovão Borges foi o treinador cruz-maltino. Vale destacar que no treino em período integral nesta terça, durante reapresentação cruz-maltina após um dia de folga depois da derrota para o Bahia fora de casa, quem comandou a atividade de forma interina foi o auxiliar-técnico Valdir Bigode.