ASSINE
search button

Barcelona abre ação e pede indenização milionária de Neymar

Clube quer 8,5 mi de euros referentes à cláusula de renovação

Compartilhar

O Barcelona informou nesta terça-feira (22) que entrou com uma ação na Justiça para cobrar uma indenização de 8,5 milhões de euros do atacante brasileiro Neymar referente ao pagamento de uma parcela da cláusula de renovação do contrato.

Segundo nota divulgada pelo clube, o time enviou para a Real Federação Espanhola o pedido informando que o jogador não cumpriu os termos acordados. O Barça ainda quer o pagamento de 10% sobre o valor pela quebra.

O comunicado afirma que o novo time do brasileiro, o Paris Saint-Germain (PSG), pode pagar a multa caso Neymar não possa pagar.

"O Barcelona tomou essas ações em defesa de seus interesses, depois de uma rescisão unilateral do contrato por parte de Neymar Jr., poucos meses depois da assinatura da renovação de seu contrato até 2021", diz ainda a nota oficial.

Maior negociação da história do futebol, a venda de Neymar para o PSG se deu após o pagamento da multa contratual de 222 milhões de euros. Em diversos momentos, a direção do clube catalão mostrou "decepção" com o jogador e criticou a maneira como a transferência foi realizada. No ano passado, o brasileiro havia renovado seu contrato, que previa o pagamento de um bônus a cada ano que cumprisse do acordo.