Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Esportes

Guerrero treina e pode enfrentar o Botafogo nesta quarta

Portal Terra

O elenco do Flamengo voltou aos treinos visando do jogo de volta contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. A grande novidade do trabalho realizado na academia do CT foi o atacante Paolo Guerrero. O peruano vem se recuperando de um problema na coxa, mas esteve presente com os demais jogadores.

Guerrero não atuou nos últimos jogos do Flamengo e ainda não teve a presença confirmada pelo técnico Reinaldo Rueda. Principal atacante do elenco, o peruano é a esperança de gols dos rubro-negros em busca da vaga na final da Copa do Brasil.

Caso seja vetado, Felipe Vizeu deve ser seu substituto. No entanto, o jovem jogador vem tratando dores musculares e corre o risco de também ficar de fora. A terceira opção é o também jovem Lucas Paquetá, que atuou contra o Atlético-GO e teve bom rendimento.

Além de Guerrero e Felipe Vizeu, Rueda ainda tem algumas dúvidas. O lateral esquerdo Renê, o meia Everton e o atacante Berrío também não têm presença garantida na semifinal. Todos fazem tratamento de lesões. Único desfalque certo é o goleiro Alex Muralha, expulso no jogo de ida. O jovem Tiago está confirmado como seu substituto.

O elenco rubro-negro volta a treinar com bola ainda nesta segunda-feira, mas a atividade será fechada a imprensa. Rueda deve manter o clima de mistério na escalação até momentos antes do confronto contra o alvinegros.

Quem vencer a partida desta quarta-feira garante presença na final da Copa do Brasil. O empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Caso a igualdade seja com gols, o Botafogo estará classificado para a decisão.

Tags: brasileiro, brasileirão, campeonato, flamengo, futebol

Compartilhe: