ASSINE
search button

Grandes do futebol italiano goleiam e começam bem a Série A

Os três maiores campeões da Itália venceram seus jogos por 3 a 0

Compartilhar

A bola voltou a rolar na Itália para a temporada 2017/2018 da Série A, neste último sábado (19). Na primeira rodada não houve surpresas, com todos os gigantes italianos vencendo seus respectivos jogos. Os destaques ficaram por conta das vitórias da Juventus, Milan e Internazionale.

O jogo de abertura do campeonato foi da atual campeã Juventus contra o Cagliari, em Turim. Com direito a pênalti marcado pelo árbitro auxiliar de vídeo - que foi defendido por Gianluigi Buffon -, a Velha Senhora venceu sem dificuldades por 3 a 0 o clube da Sardenha, com gols de Mario Mandzukic, Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín.

Fora de casa, pelo segundo e último jogo do dia, o Napoli venceu por 3 a 1 o Hellas Verona, que voltou a elite do futebol italiano. Mesmo com um jogador a menos, os napolitanos não encontraram dificuldades em estrear com vitória na Série A.

Vitória dos clubes de Milão e outros jogos do domingo A Roma foi quem abriu os jogos do domingo (20), vencendo a Atalanta fora de casa pelo placar mínimo, com gol do estreante Aleksandar Kolarov.

Também jogando longe dos seus torcedores, o Milan atropelou o Crotone e encerrou a primeira rodada no topo da tabela. O "Rossonero" não deu brechas para uma zebra e venceu por 3 a 0, com gols de Franck Kessié, Patrick Cutrone e Suso.

Pelo mesmo resultado do seu maior rival, a Inter de Milão derrotou no Giuseppe Meazza a Fiorentina, em um dos jogos mais esperados da rodada. O artilheiro Mauro Icardi balançou as redes duas vezes e Ivan Perisic fechou a conta.

Ainda na rodada, o Bologna empatou com o Torino por 1 a 1, a Lazio em casa não saiu de um simples empate sem gols com o SPAL.

Também em casa, a Sampdoria suou mas derrotou de virada o Benevento por 2 a 1. Já o Sassuolo não saiu do zero com o Genoa e a Udinese perdeu em casa do Chievo.

Classificação Ao fim da rodada, os sete primeiros colocados dividem a liderança com três pontos, tendo o Milan no topo, seguido por Internazionale, Juventus e Napoli.

Na zona de rebaixamento, sem somar pontos, o grupos dos três últimos são Cagliari em 18º, Crotone em 19º e na última colocação segurando a lanterna, a Fiorentina.