ASSINE
search button

Após vencer na Arena, Vitória tira invencibilidade do líder e quebra jejum contra paulistas

Compartilhar

Depois de vencer o Corinthians na noite do último sábado, o Vitória conseguiu alguns feitos. Tirar a invencibilidade do líder que já durava um turno completo, dar um ânimo para o campeonato que a cada rodada via a distância de pontos aumentar e a mais importante delas para o clube baiano, vencer uma partida em São Paulo diante dos quatro grandes pelo Brasileiro.

Com a partida de ontem, o Vitória somou 70 jogos contra os principais times do estado e o primeiro triunfo veio na Arena Corinthians. Até então, o time baiano somava 15 derrotas e quatro empates contra o alvinegro paulista.

Contra o Palmeiras, foram disputados 16 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias do clube paulista e cinco empates na história. O único triunfo baiano em solo paulista foi contra o alviverde, mas pela Copa do Brasil, em 2003, com o placar de 7 a 2.

Santos e São Paulo também sempre foram pedras no sapato do Leão. Jogando contra o clube do Morumbi, o retrospecto é de 15 derrotas e dois empates, enquanto diante do time da baixada, o Vitória soma 12 derrotas e cinco empates.

Depois de vencer o Corinthias, o Vitória tem uma semana inteira para trabalhar visando a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Para se afastar da zona incômoda do rebaixamento, os três pontos contra o Cotitiba fora de casa, no próximo domingo, são de suma importância para a equipe comandada por Vagner Mancini.