ASSINE
search button

Nice supera Guingamp e vence a primeira no Campeonato Francês

Compartilhar

Jogando em casa, o Nice conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Francês 2017/18 após superar o Guingamp por 2 a 0, neste sábado, em jogo válido pela terceira rodada, no Allianz Riviera. Os gols foram marcados por Plea e Walter.

Como resultados, as Águias foram a três pontos e ficam no meio da tabela. Já o EAG volta a perder e permanece com três pontos também no meio da zona de classificação da Ligue 1.

Na próxima rodada, o Nice irá visitar o Amiens no sábado, às 15 horas (de Brasília), no La Licorne. Antes disso, o time comandado por Lucien Favre irá receber o Napoli, na terça-feira, em jogo de volta da classificatória da Liga dos Campeões. Já o Guingamp tem como próximo adversário o Strasbourg no domingo, dia 27 de agosto, às 10 horas.

O jogo

A partida começou movimentada e cada equipe criou uma oportunidade de gol nos primeiros dez minutos. Aos dois, Camara finalizou de fora da área, mas o chute foi bloqueado. Logo em seguida, veio a resposta do Nice. Souquet recebeu a bola pelo lado direito, mas finalizou errado.

Aos poucos os mandantes foram impondo o seu ritmo de jogo e passaram a ter as melhores chances. Aos 21, Seri recebeu a bola de Sneijder e fez o arremate, contudo ele foi travado. Em seguida, Lees-Melou finalizou de fora da área e errou o alvo.

As oportunidades criadas finalmente se transformaram em gol nos acréscimos do primeiro tempo. Seri recebeu a bola na entrada da área e rolou para Plea, que recebeu de costas, virou e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Na volta do intervalo, o Nice ampliou sua vantagem. Plea fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. Na sobra, a bola foi desviada para dentro da área e Walter completou.

Atrás no placar, o Guingamp começou a criar chances a partir dos dez minutos da segunda etapa. Aos 17, Kerbat cabeceou após cruzamento de Didot, mas a bola foi para cima do gol. Um minuto depois, Thuram bateu de direita, mas foi bloqueado pela defesa.

A melhor chance das Águias foi aos 23. Sneijder recebeu passe de Adrien Tameze e finalizou com o pé esquerdo de fora da área, forçando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. A resposta dos visitantes vei aos 32. Diallo cabeceou a bola após cruzamento de Blas, entretanto a bola foi para fora do gol.

Faltando pouco menos de dez minutos para o fim o jogo, o EAG voltou a chegar bem no ataque. Primeiro, Pedro Rebocho cruzou e Diallo cabeceou na pequena área, forçando o goleiro do Nice a fazer boa defesa. Depois, Marcus Coco finalizou de dentro da área e o goleiro do time da casa voltou a impedir o gol.

Confira outros resultados do sábado:

Lyon 3 x 3 Bourdeaux

Montpellier 1 x 1 Strasbourg

Rennes 2 x 2 Dijon

St. Etienne 3 x 0 Amiens

Troyes 0 x 1 Nantes