ASSINE
search button

Napoli vence com facilidade fora de casa na estreia do Italiano

Compartilhar

Em busca de seu terceiro título, o Napoli estreou bem no Campeonato Italiano 2017/2018. Jogando fora de casa, no no norte do país, neste sábado, a equipe treinada por Maurizio Sarri dominou e venceu por 3 a 1 o frágil Hellas Verona, que voltou a disputar a primeira divisão nacional nesta temporada.

O primeiro gol do Napoli nesta edição do torneio aconteceu graças a uma infelicidade do francês Samuel Souprayen. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro brasileiro Nicolas David furou ao tentar socar a bola, que em seguida foi colocada para dentro do gol pelo lateral esquerdo do Verona.

Ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. Em rápido contra-ataque, Insigne arrancou pela esquerda e lançou para o atacante Arkadiusz Milik. O polonês bateu de primeira, cruzado, no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.

Os napolitanos ficaram ainda mais confortáveis no placar aos 18 minutos do segundo tempo, quando o lateral esquerdo argelino Faouzi Ghoulam aproveitou rebote dentro da área para chutar forte e vencer o arqueiro rival. Aos 37, convertendo cobrança de pênalti, o veterano atacante Pazzini diminuiu para o Hellas Verona, que não viu sua reação ter sequência.

Com os três primeiros pontos somados, o Napoli tem um mata-mata antes de voltar a pensar no torneio nacional. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), o time defenderá uma vantagem de 2 a 0 diante do Nice, pelo jogo de volta da fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, na França.

No outro domingo (27), a partir das 15h45, pela segunda rodada do Italiano, o Napoli, terceiro colocado da última edição, receberá a Atalanta, no Estádio San Paolo. No mesmo dia e horário, o Hellas Verona tentará se reabilitar na competição diante do Crotone, fora de casa.