ASSINE
search button

Dortmund estreia no Alemão com vitória fora de casa sobre Wolfsburg

Compartilhar

A estreia do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão 2017/18 não poderia ser melhor. Neste sábado, o time auri-negro visitou o Wolfsburg e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Christian Pulisic, Marc Bartra e Pierre-Emerick Aubameyang.

O resultado colocou o Dortmund junto ao Bayern de Munique, que também venceu em sua estreia, contra o Leverkusen, ambos agora com três pontos. Com isso, o time comandado por Peter Bosz ganhou mais tranquilidade para jogar dentro de casa, pela próxima rodada,contra o Hertha Berlin, no dia 26 de agosto.

Por sua vez, os Lobos vão tentar buscar os pontos quem deixaram de ganhar nesta tarde fora de casa, contra o Frankfurt, também no dia 26.

Desde os primeiros minutos no Volkswagen Stadium, o Dortmund começou mostrando mais qualidade, frente a uma adversário que tinha muitos problemas defensivos. Os visitanttes não demoraram para abrir o placar e garantiram a vitória já no primeiro tempo.

Aos 22 minutos, o meia norte-americano Christian Pulisic recebeu próximo à entrada da área, pelo lado direito, e mandou um potente chute, que acertou o canto direito do goleiro Casteels. Cinco minutos depois, foi a vez de Marc Bartra fazer um golaço. O zagueiro foi para uma cobrança de falta lateral e, ao invés de cruzar na área, chutou dali mesmo e acertou o ângulo.

Na segunda etapa, a partida ficou mais morna, mas mesmo assim o Borussia encontrou tempo para fazer o terceiro. Depois de sempre beliscar um golzinho no primeiro tempo, o centroavante Aubameyang deixou o dele, aos 15 minutos. O gabonês recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para a meta.