Jornal do Brasil

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Di María surge como opção do Barcelona para substituir Neymar

Portal Terra

Mais um nome foi vinculado como possível substituto de Neymar no Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport , o argentino Ángel Di María, atual companheiro do brasileiro no Paris Saint-Germain, teria surgido como opção do clube catalão, frente a indefinição quanto à chegada de Ousamane Dembelé e Philippe Coutinho.

Conforme a publicação, o interesse dos azuis e grená no atacante sul-americano é antigo, mas voltou a ter força nas últimas semanas. O que pesa a favor de Di María no Barça é o fato de o jogador ter características muito semelhantes a Neymar, com exceção do pé canhoto, além de já conhecer o Campeonato Espanhol, depois de quatro anos no Real Madrid.

Sport também aponta uma possível insatisfação do argentino no PSG, principalmente após a chegada de Neymar. Apesar dos indicadores positivos, no entanto, o Barça deverá pagar uma boa quantia para contar com os serviços de Di María.

Outro nome ventilado no Barcelona foi o de Jean Michael Seri, destaque do Nice na última temporada do Campeonato Francês. O meio-campista chegaria como plano de contingência em caso do insucesso nas tratativas com o Liverpool por Coutinho.

Além do status no futebol europeu, Seri e Coutinho também diferem quanto ao preço. No caso o brasileiro, o Barça teve recusada uma proposta de 114 milhões de libras (463 R$ milhões), enquanto o francês tem o valor de mercado estimado em 35 milhões de euros (R$ 140 milhões).

Tags: barcelona, especulação, europeu, futebol, mercado

Compartilhe: