ASSINE
search button

Com desistência de Federer, Nadal volta a ser o nº1 do tênis

Espanhol aparece na liderança do ranking mundial após 3 anos

Compartilhar

Após a desistência do suíço Roger Federer do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o tenista espanhol Rafael Nadal retornou ao topo do ranking mundial da modalidade após três anos.

Federer deixou a competição por conta de uma lesão nas costas, agravada durante a partida diante do alemão Alexander Zverev. Por conta disso, o suíço optou por desistir do torneio para se preparar ao US Open, último Grand Slam do ano.

No entanto não foi só Federer que virou baixa neste Master 1000, que começou na segunda-feira (14). À exceção de Nadal, todos os tenistas do top 5 estão lesionados. Stan Wawrinka e Novak Djokovic não atuam mais em 2017, e Andy Murray está tratando uma contusão no quadril.

Apesar de ter comemorado a liderança, Nadal lamentou a ausência de seus maiores rivais."Estar nessa posição é bem especial. Tenho a paixão e amor pelo jogo e é por isso que consegui voltar. Porém, não temos mais 20 anos e não jogamos todas as semanas. Já tive na posição deles várias vezes. Desejo uma boa recuperação a todos. O jogo precisa deles. E espero que eles voltem em breve. Sinto muito por todos eles", declarou.

A última vez que Nadal liderou o ranking mundial foi em julho de 2014. Contudo, o espanhol se mantém no top 10 há mais de 12 anos.

O espanhol fará sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati na quarta-feira (16), quando irá enfrentar o francês Richard Gasquet, 29º colocado no ranking.