ASSINE
search button

Milan estreia na Liga Europa com vitória magra

O clube rossonero derrotou o Craoiva, na Romênia, por 1 a 0

Compartilhar

Após ter gastado cerca de 190 milhões de euros em reforços, o Milan fez nesta quinta-feira (27) sua primeira partida oficial na temporada e conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Craiova, na Romênia, pela terceira eliminatória da Liga Europa.

O único gol do jogo saiu no fim do primeiro tempo, dos pés do lateral suíço Ricardo Rodríguez, uma das contratações do clube rossonero na atual janela de transferências. Ele bateu uma falta da esquerda, e a bola cruzou toda a área romena antes de balançar a rede.

Demonstrando cansaço físico, o Milan criou poucas chances claras de gol e levou alguns sustos, como quando, ainda com o placar em 0 a 0, o goleiro Donnarumma parou um contra-ataque adversário com uma bela defesa no chão.

Dos 11 jogadores contratados pelo time italiano, apenas quatro começaram atuando: Rodríguez, o zagueiro Musacchio, o meia Kessié e o atacante Borini. Na segunda etapa, entraram o centroavante André Silva e o lateral-direito Conti.

Outros dois jogadores que chegaram para ser titulares, o zagueiro Bonucci e o volante Biglia, sequer foram inscritos nessa fase da Liga Europa, enquanto o meia Calhanoglu ainda não está em condições de jogo.

O torneio é uma das apostas do Milan para voltar à Liga dos Campeões da Europa, taça que já ganhou sete vezes, mas o clube também tem a ambição de derrubar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano. A partida de volta contra o Craiova será no próximo dia 3 de agosto, em Milão.