ASSINE
search button

Botafogo derrota Atlético-MG e está na semifinal da Copa do Brasil 

Compartilhar

Uma noite perfeita no Estádio Nilton Santos. Apoio da torcida, grande atuação, vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG e classificação do Botafogo para as semifinais da Copa do Brasil. Carli, Roger e Gilson fizeram os gols do Glorioso, que espera a definição do adversário, entre Santos e Flamengo.

O próximo jogo do Botafogo é sábado, contra o São Paulo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A torcida compareceu em grande número e o Botafogo foi para cima desde início. Embalado, fez ótimo primeiro tempo e abriu 2 a 0, com futebol coletivo, vistoso e seguro.

Desde que a bola rolou, o Botafogo se mostrou disposto a reverter a vantagem de 1 a 0 obtida pelo Atlético-MG. A pressão começou com cruzamentos perigosos de Victor Luis e Pimpão, até que veio o gol. Após escanteio da direita, Bruno Silva bateu na direção do gol e Carli desviou para vencer Victor, aos 5 minutos. Botafogo 1 x 0 Atlético-MG.

Na jogada seguinte, enquanto a torcida ainda festejava, Rodrigo Pimpão entrou livre, mas foi travado na hora do chute. O Galo começou a sair para o jogo e ameaçou em chutes de Cazares por cima e finalização de Marcos Rocha espalmada por Jefferson.

Mas quem estava bem mesmo era o Botafogo. Aos 28, Emerson recebeu na direita e cruzou no chão, Victor pegou bola difícil. Aos 38, Victor Luis dominou na entrada da área e bateu por cima. Aos 43, não teve jeito: gol do Botafogo. Rodrigo Lindoso lançou, João Paulo entortou seu marcador e cruzou na medida para Roger subir bonito e marcarde cabeça. Botafogo 2 x 0 Atlético-MG.

Na etapa final, o adversário começou assustando, em finalização de Luan para fora. Porém, o Botafogo controlou o jogo e esteve perto do terceiro. Aos 3, Rodrigo Pimpão recebeu de João e bateu cruzado, Victor pegou. Aos 7, Roger fez jogada espetacular, driblou dois e rolou para Pimpão chutar, travado pela zaga.

Passado este momento de domínio, o Atlético voltou ao jogo. Aos 20, uma esticada longa, Cazares saiu livre, Jefferson deixou a área e conseguiu bloquear a finalização. Rafael Moura e Cazares tiveram oportunidade, erraram o alvo. Aos 39, Cazares deu um susto ao invadir a área e bater na rede pelo lado de fora.

No fim, houve ainda um contra-ataque mortal do Botafogo. Leandrinho puxou, passou para Bruno Silva virar o jogo e Gilson marcar o terceiro. Placar final: Botafogo 3 x 0 Atlético-MG.

Com site oficial do Botafogo