ASSINE
search button

Contra o Cruzeiro, Cuca põe à prova busca por formação ideal do Palmeiras

Compartilhar

Vindo de três jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a concentrar suas atenções em um torneio eliminatório na noite desta quarta-feira. Contra o Cruzeiro, a partir das 21h45 (de Brasília), Cuca põe à prova no Mineirão sua busca pela formação ideal.

Após a derrota contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico praticamente descartou as chances de título e colocou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores como prioridade. Recentemente, ele disse não ter jogado a toalha no torneio por pontos corridos, mas a diferença em relação ao líder segue significativa (14 pontos).

No primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, disputado no Palestra Itália, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 3 a 3, o que permite ao time mineiro jogar por igualdades de até 2 a 2 no Mineirão. Já a equipe alviverde depende de uma vitória simples para avançar às semifinais.

Desde o primeiro encontro com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Palmeiras disputou sete partidas, com um retrospecto de três vitórias, um empate e três derrotas, uma delas contra o próprio time mineiro, por 3 a 1, no mesmo Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste período, Cuca fez uma série de experiências em diferentes posições na tentativa de encontrar a formação que considera ideal e trocou até de goleiro, com a entrada de Jailson no lugar de Fernando Prass. Na lateral esquerda, por exemplo, Egídio, Zé Roberto, Juninho e Michel Bastos ganharam chances.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, com uma escalação alternativa, o Palmeiras ganhou do Sport por 2 a 0, na Arena Pernambuco. Após a partida, satisfeito com a atuação do time predominantemente reserva, Cuca comemorou a competição interna por vagas na equipe titular.

Diante do Cruzeiro, na partida decisiva por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o técnico palmeirense colocará o processo de evolução do time à prova. O duelo no Mineirão ainda é um passo importante na preparação para o jogo de volta pelas oitavas da Libertadores, previsto para 9 de agosto, no Palestra Itália.