ASSINE
search button

Neymar pode obter cidadania espanhola em setembro

Jogador abrirá uma vaga ao clube catalão para atletas de fora

Compartilhar

O atacante brasileiro Neymar, do Barcelona, está muito próximo de obter a cidadania espanhola, deixando de ocupar uma vaga destinada a estrangeiros na equipe catalã. Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o brasileiro irá jurar à Constituição e receber o passaporte do país em setembro.

Neymar chegou à Espanha em 2013 e completará quatro anos morando em Barcelona no mês de agosto. O clube catalão entrou com recursos para acelerar o processo da dupla cidadania.

Hoje em dia, há um limite de três jogadores não provenientes de países da União Europeia para clubes espanhóis e o Barcelona já atingiu esse número ao ter no elenco Neymar, Luis Suárez e o jovem Marlone. Quando o brasileiro conseguir a dupla cidadania, a equipe catalã terá o direito de contar com outro atleta estrangeiro em seu elenco.

Segundo a mídia espanhola, se Neymar permanecer no Barcelona e conseguir o passaporte, quem deverá suprir a vaga deixada pelo brasileiro é o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Palmeiras, que tem um pré-contrato para defender o Barcelona a partir de janeiro de 2018. Mas, nas últimas semanas, surgiram boatos de que Neymar estaria prestes a ir para o Paris Saint-Germain (PSG).