ASSINE
search button

Emerson tranquiliza torcedores da Roma e mira convocação

Jogador está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo

Compartilhar

Após dois meses de uma cirurgia no joelho esquerdo, o zagueiro ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, da Roma, confirmou que está se recuperando bem da lesão e que deseja ser convocado para a Copa do Mundo de 2018.

O zagueiro foi um dos grandes destaques da Roma no último Campeonato Italiano, mas uma grave lesão no joelho esquerdo obrigou Emerson a encerrar mais cedo sua temporada.

Prestes a completar dois meses da cirurgia, o jogador tranquilizou os torcedores romanos. "Eu estou bem, em 10 dias serão dois meses após a cirurgia. Eu estou no caminho certo para voltar o mais rápido possível", declarou o atleta.

Pouco antes da lesão, Emerson tinha sido convocado pela primeira vez para a seleção italiana, mas a contusão impediu sua estreia pela Azzurra. Mesmo assim, o zagueiro ítalo-brasileiro irá brigar por seu espaço na equipe treinada por Giampiero Ventura.

"A Copa do Mundo é o meu objetivo, vou trabalhar muito para ser convocado ao Mundial de 2018", comentou.

Para concluir, Emerson elogiou o seu novo companheiro de defesa, Aleksandar Kolarov, que veio do Manchester City. "É um jogador de alto nível. Estou feliz que um jogador tão importante atuará conosco. Vou aprender muito com ele".

Emerson, de 23 anos, foi revelado pelo Santos. Chegou na Itália em 2014 para atuar no Palermo e, no ano seguinte, assinou com a Roma. No clube da capital, atuou em 33 partidas e marcou um gol.