ASSINE
search button

Milan e Juve movimentam mercado de transferências na Itália

Mercado da bola foi agitado nas últimas semanas

Compartilhar

Um mês após o fim do Campeonato Italiano e com o mercado de transferências em sua penúltima semana, os clubes da elite da Série A vão reforçando seus elencos para a próxima temporada O Milan é o maior gastador desta janela de transferências. Após de ter mais uma temporada abaixo do esperado, o clube quer voltar ao patamar mais alto do futebol italiano, e para isso, já gastou mais de 200 milhões de euros em reforços.    

Entre as principais contratações, estão o zagueiro Leonardo Bonucci e o atacante português André Silva. Não menos importante, também vale destacar as chegadas dos meio-campistas Hakan Çalhanoglu e Lucas Biglia e do lateral Andrea Conti.    

Ainda em Milão, ao contrário do maior rival, a Inter está "tímida" no mercado. O técnico Luciano Spalletti teve somente três novos jogadores no plantel até o momento, são eles: o goleiro Daniele Padelli, o zagueiro Milan Skriniar e o meio-campista Borja Valero.    

A heptacampeã Juventus não está tão participativa no mercado igual o seu rival Milan, mas vem reforçando seu elenco. O clube de Turim desembolsou 80 milhões de euros nas chegadas do atacante Douglas Costa e do meio-campista Federico Bernardeschi.    

O lateral Mattia De Sciglio e a revelação uruguaia Rodrigo Bentacur são outras apostas da equipe bianconera.    

Na capital, as contratações da Roma não empolgaram tanto seus torcedores. A grande aposta dos "giallorossi" é a chegada de Riyad Mahrez para substituir Mohamed Salah. Já a Lazio, também não realiza um mercado efetivo, sendo que a grande contratação da equipe alviceleste é o meio-campista Lucas Leiva.    

No Sul, o Napoli está esperando os seus próprios resultados nos play-offs da Liga Europa para ir efetivamente ao mercado de transferências. A principal chegada do clube de Nápoles foi o atacante Adam Ounas.    

A Fiorentina perdeu jogadores importantes, como Federico Bernadeschi e Borja Valero. Para recompor as saídas, a Viola está apostando em jovens atletas. A surpresa da última temporada, a Atalanta, é outra que sofre com perdas de atletas e busca contratar jovens jogadores com potencial.