ASSINE
search button

Ultramaratonista Márcio Villar profere palestra no Centro de Treinamento de Remo

“Vencendo os limites” foi uma aula de superação e determinação  

Compartilhar

Como prosseguimento de seu calendários de atividades, o Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro, administrado pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, promoveu na manhã deste sábado (22), a palestra “Vencendo os limites” com o ultramaratonista Márcio Villar, lotando a Sala 1 do Cinépolis Lagoon, no Estádio de Remo da Lagoa.

A palestra motivacional contou a história de vida do recordista mundial Márcio Villar de sete dias em esteira com a marca de 827,16 Km. 

"Comecei minha carreira de atleta aos 35 anos e hoje com 50 anos tenho uma trajetória vencedora. Tudo isso, porque acreditei que era possível. Melhor coisa da vida é sonhar e realizar os nossos sonhos. Eu venho realizando os meus", afirmou Márcio Villar.

Durante a palestra, o ultramaratonista contou que seu próximo desafio será de 15 a 21 de outubro, quando participará da Corrida de Santiago de Compostela, de 820 quilômetro entre a França e a Espanha. “Vou trazer mais um recorde para o Brasil, porque vou vencer mais uma corrida e ainda com novo recorde”, prometeu.

Para Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, a determinação do ultramaratonista Márcio Villar é uma inspiração para todos. “Foi uma honra e um grande prazer receber esse exemplo de pessoa e de atleta aqui no CT de Remo. Tenho certeza que a história dele vai inspirar essa garotada do remo que veio assistir a palestra e a todos os outros que estão aqui. As atividades do nosso CT estão apenas começando. Vem muito mais por aí”, declarou.

Todos os alimentos arrecadados na palestra serão doados ao Lar Pedro Richards, um asilo de idosos localizado na Praça Seca, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.