ASSINE
search button

Gaetano Di Mauro se mantém na liderança do Brasileiro de Turismo

Com a quarta colocação na corrida 2, piloto sai de Curvelo com a ponta da tabela

Compartilhar

Com o fim da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que aconteceu neste final de semana em Curvelo (MG), Gaetano Di Mauro se manteve na ponta da tabela, após chegar na quarta colocação na corrida 2, realizada na manhã deste domingo (23), subindo novamente ao pódio. 

Di Mauro já tinha conquistado um terceiro lugar na corrida 1, que aconteceu na tarde do sábado (22) e com a inversão do grid, partiu na quarta colocação na corrida 2. Com o decorrer da prova, o piloto da Academia Shell Racing subiu para o segundo posto. Após a parada de reabastecimento obrigatório, Gaetano se aproximou muito de Gabriel Robe, que era o líder. Essa vantagem de Robe diminuiu ainda mais, após a entrada do carro de segurança, para a limpeza da pista.

Uma volta após a relargada, Di Mauro partiu para o ataque sobre o líder, mas não conseguiu um bom posicionamento na curva seguinte e perdeu as posições para Marco Cozzi, Raphael Reis e o próprio Gabriel Robe, terminando a prova na quarta colocação.“Foi uma prova bem disputada, da primeira à última volta, todos estavam virando no mesmo ritmo. No final eu não tinha mais botões de ultrapassagem e tentei arriscar, mas perdi algumas posições”, explicou.

Com o resultado, Gaetano segue líder da competição, com 107 pontos somados. “Esse resultado foi importante para nós, pois consegui a manutenção da liderança do campeonato, que era o nosso objetivo”, finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em Londrina (PR).