ASSINE
search button

Novo tropeço do Flamengo pode decretar saída de Zé Ricardo

Compartilhar

Embora o presidente do Flamengo,  Eduardo Bandeira de Mello, reitere a cada rodada do Campeonato Brasileiro que o técnico Zé Ricardo goza da inteira confiança da diretoria do clube, conselheiros influentes do Rubro-Negro estão convictos de que um novo tropeço do time, em casa, no jogo deste sábado (22), com o Coritiba, tornaria  insustentável a situação do treinador. A partida vai ser disputada às 19 horas, na Ilha do Governador.

Ali mesmo, na Arena do Urubu, o Flamengo vem de derrota para o Grêmio (1 a 0) e empate com o Palmeiras (2 a 2). Mesmo diante do revés com adversários de peso, a torcida não poupou Zé Ricardo das críticas ao final de cada um desses jogos. As manifestações de insatisfação,  com gritos de 'burro', ecoaram pelo estádio.

Na avaliação de vários conselheiros influentes do Flamengo, perder pontos para outros grandes em casa ainda pode ser desculpável. Esse raciocínio não se aplicaria contra um time que está próximo da zona de rebaixamento da competição,  o caso do Coritiba, hoje em 13º, com 19 pontos, somente quatro à frente do 17º, o São Paulo.

A pressão sobre Zé Ricardo surge, algumas vezes, de alterações que ele faz durante os jogos e que não resultam na melhora de rendimento da equipe. Contra o Palmeiras,  por exemplo, ele deixou o time com vários atacantes no segundo tempo, na ânsia de ganhar o jogo. Com isso, porém, prejudicou a defesa, exposta a contra-ataques perigosos, e ainda comprometeu o setor de criação do Rubro-Negro. Por pouco, suas mudanças não provocaram uma derrota para o Palmeiras.