ASSINE
search button

Filho de Pelé, ex-goleiro Edinho é preso pela quinta vez

Ex-jogador foi condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (21), o ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edison Cholbi Nascimento, o Edinho, se apresentou à Polícia Civil, em Santos, no litoral de São Paulo, para cumprir pena de 12 anos de prisão após ser condenado por lavagem de dinheiro em decorrência de tráfico de drogas. Essa é a quinta vez que Edinho é preso neste mesmo processo.

O filho do Rei se apresentou após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidir rejeitar as apelações feitas pela defesa do ex-goleiro. Logo após a decisão do TJ-SP, a 1ª Vara Criminal de Praia Grande expediu uma ordem de captura.

Ao chegar no local, Edinho falou estar cansado, e que tem convicção de que irá vencer essa batalha. “Não aguento mais. Estou convicto na minha luta e, com certeza, vou vencer. Frustração”, desabafou.

A defesa de Edinho diz que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa responder o processo em liberdade. Até que a Justiça emita um novo parecer, o ex-jogador permanecerá preso.