ASSINE
search button

Flu se supera e garante importante triunfo em Curitiba

Compartilhar

O Fluminense mostrou superação neste domingo e obteve a quinta vitória no Brasileirão. Obrigado a substituir os dois zagueiros por lesão e a improvisar Orejuela na zaga, o Tricolor não se abateu e venceu o Coritiba por 2 a 1 em pleno Couto Pereira. O lateral-esquerdo Léo e o atacante Richarlison - que marcou um golaço - anotaram os tentos do Flu em Curitiba, na partida válida 14ª rodada do torneio.

A partida

Em campo com a formação que Abel gostaria de ter utilizado há duas rodadas - com os volantes Marlon Freitas, Wendel e Orejuela, e Scarpa como o terceiro homem de frente -, o Flu tomou um susto logo aos oito minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Coritiba. Para alegria da torcida tricolor, o atacante Henrique Almeida isolou a cobrança.

Depois do lance, a partida seguiu por alguns minutos com leve superioridade do rival, o que foi equilibrado pelo Tricolor na metade da etapa. Com leveza e passes rápidos, o Flu conseguiu abrir o placar logo na primeira chance clara de gol que criou. Aos 32, após ótima trama pela direita, Scarpa cruzou para Richarlison, que, quase da marca do pênalti, girou em cima do marcador e bateu forte de canhota. A bola entrou no ângulo direito do goleiro: golaço.

O Fluminense manteve o mesmo ritmo e ampliou seis minutos depois. Wendel recebeu na meia-lua e serviu Léo, à esquerda da grande área. O lateral-esquerdo não pensou duas vezes e soltou um potente chute cruzado. A bola desviou no zagueiro e entrou no contrapé do goleiro. A vantagem era excelente para o Flu, que começou a ser pressionado pelos donos da casa, dispostos à diminuir ainda no primeiro tempo. O que aconteceu nos acréscimos, com Henrique Almeida.

Na etapa final o jogo alternou entre bons momentos para o Fluminense e para os donos da casa. A melhor chance tricolor aconteceu aos sete minutos, com Renato. O lateral arriscou de fora da área e viu o chute forte sair à direita do gol de Wilson. Já o Coritiba quase empatou aos 32 minutos, com Alecsandro. Contudo, para o azar dos donos da casa, o goleiro Júlio César, de forma espetacular, defendeu o cabeceio do atacante.

Com site oficial do Fluminense