ASSINE
search button

Queimados sedia etapa regional de campeonato de judô

Cerca de 20 agremiações da Baixada vão disputar 

Compartilhar

A cidade de Queimados vai receber neste domingo (16), no Ginásio Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu) a segunda etapa do Campeonato regional de Judô, onde cerca de 20 agremiações, da Baixada Fluminense, irão duelar em busca do título da competição promovida pela FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro) e a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento começa às 9h e terá entrada franca.

O município já recebeu a etapa de abertura em abril e novamente será a casa da modalidade na Baixada Fluminense. A organização da competição espera a participação de cerca de 400 judocas, desde a classe Chupeta (para crianças de 4,5 e 6 anos) até veteranos. Cerca de 40 judocas da Vila Olímpica de Queimados irão participar da disputa.

A competição terá quatro etapas e as equipes somam pontos para o ranking geral. No fim das etapas, equipe com a maior pontuação geral será a campeã. Os atletas mirins que participarem do evento serão todos premiados. De acordo com o Coordenador João de Sena, as crianças das categorias Chupetinha e Sub-9 ganharão medalhas de ouro, independente dos resultados. Já os que disputarem a categoria Sub-13 receberão medalha.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre o bom momento da cidade na esfera esportiva: “Queimados é um grande pólo esportivo. Há tempos sediamos grandes competições e não tem sido diferente. É um orgulho para nós, queimadenses, recebermos judocas de todas as cidades da Baixada para mais uma grande competição”, destacou.