ASSINE
search button

Só deixo o Chelsea para jogar no Atlético de Madrid, afirma Diego Costa

Compartilhar

Diego Costa colocou um ponto final nos rumores de que ele pode ser vendido para a China e reforçou o desejo de permanecer no Chelsea. Contudo, caso precise deixar a equipe de Stamford Bridge, ele só sairá para onde ele quiser.

"Tenho um contrato e não tenho intenção de sair, mas se houverem mudanças e o treinador não contar mais comigo e preferir outro atacante, sei que terei que sair. Mas só saio para o time que eu quiser", afirmou o atacante dos Blues.

O jogador de 28 anos, que foi peça fundamental na conquista do Campeonato Inglês, vem sendo alvo constante do futebol chinês e, inclusive, teve uma proposta recusada. Apesar disso, Diego Costa deixou claro que só deixará os Blues para ir defender o Atlético de Madrid, time em que jogou antes de ir para Londres.

"Só deixarei o Chelsea pelo Atlético de Madrid. Se não, eu fico aqui. Não estou interessado em qualquer outro clube. Sei que o Chelsea quer vender alguns jogadores, mas ainda tenho dois anos de contrato e não vou mudar de clube só porque eles querem. Eles sabem que só assino contrato com um time europeu", declarou.

O que pode dificultar o desejo do atleta espanhol é o fato de o Atlético de Madrid estar proibido de contratar jogadores temporariamente. Entretanto, a situação pode mudar na próxima semana, quando o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julgar o caso.

Nesta temporada, Diego Costa entrou em campo em 42 oportunidades, deu oito assistências e balançou as redes adversárias 22 vezes, sendo o artilheiro da equipe em 2016/17 e o quarto jogador com mais gols na Premier League.