ASSINE
search button

Aeroporto de Funchal será batizado de Cristiano Ronaldo

Decisão tem causado polêmica na Ilha da Madeira

Compartilhar

O aeroporto de Funchal, cidade natal do craque Cristiano Ronaldo, será batizado com o nome do atacante do Real Madrid nesta quarta-feira (19). A decisão é uma homenagem ao atleta e foi feita também para impulsionar e ampliar a visibilidade da Ilha da Madeira.

A ideia surgiu do governador do arquipelágo, Miguel Albuquerque, em reconhecimento a tudo que o português representa e faz pela cidade. Segundo o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura da Ilha da Madeira, Eduardo Jesus, o atacante também colabora com a divulgação da imagem da região em suas redes sociais.

No entanto, a homenagem tem gerado polêmica na Ilha da Madeira.

O ex-secretário de Estado pelo Partido Socialista (OS), Francisco Seixas da Costa, afirmou que Albuquerque " desafia os limites do bom senso, da justiça e do rídiculo".

De acordo com Costa, a opção mais justa seria o nome do político Alberto João Jardim. "É a cara de uma imensa mudança positiva" que existiu nas últimas décadas na ilha. Por sua vez, o governador se defendeu. "Nós pagamos o aeroporto.

Por um acaso temos que pedir permissão para trocar o nome? Cristiano Ronaldo é um símbolo desta terra", ressaltou.

A cerimônia de "batismo" contará com a presença do jogador e das principais autoridades do país como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa. Cristiano Ronaldo está no local para disputar na noite desta terça-feira (28) um amistoso com a seleção de Portugal contra a Suécia.

O aeroporto de Funchal será o primeiro a ter o nome de um jogador de futebol. No entanto, já existem outros em homenagens a presidentes como o aeroporto Reagan National de Washington e o Clinton de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos.