ASSINE
search button

Fluminense vence Botafogo de virada na Taça Rio

Placar termina 3 a 2 para o Tricolor

Compartilhar

Já classificado para as semifinais do Campeonato Estadual, após a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense ganhou o Botafogo de virada por 3 a 2, na noite desta quinta-feira no Engenhão pela quarta rodada da Taça Rio com uma atuação de gala de Richarlison, que fez dois gols e fez a jogada do terceiro.

Com a vitória, o time assumiu a liderança do grupo C com 6 pontos, um a mais que o Vasco. O próximo compromisso do tricolor é no domingo no estádio Giulite Coutinho, 19h, contra o Macaé. Já o próximo adversário do Botafogo é o Bangu, domingo, em Moça Bonita.

Depois de uma primeira parte onde encontrou dificuldades, o time das Laranjeiras terminou o primeiro tempo perdendo, mas equilibrando o jogo contra o Botafogo. Sornoza e Douglas cobrando falta obrigaram o goleiro adversário a grandes defesas, evitando o empate do Fluminense. O Botafogo foi para cima no primeiro tempo, teve ótima exibição e abriu 2 a 0 sobre o adversário.

No segundo tempo o técnico Abel Braga decidiu mudar o time, colocando Pedro e Wendel nos lugares de Henrique Dourado e Luiz Fernando. O primeiro para tentar incomodar mais a zaga do Botafogo dentro da área e o segundo para recuperar o meio-campo.

E a mudança deu resultado logo aos 11 minutos. Pedro lançou Wellington Silva, que ganhou do adversário na corrida, invadiu a área e sofreu pênalti. Richarlison cobrou e diminuiu. Cinco minutos depois Richarlison empatou o jogo com uma pancada de canhota no ângulo do goleiro Saulo. Richarlison queria mais. Aos 24 minutos, fez uma linda jogada pela direita e cruzou na pequena área. No bate rebate o zagueiro Renato Chaves fez o gol da virada.

Depois da virada o Fluminense tentou ampliar o marcador. Richarlison seguia impossível, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 36 minutos, exausto, o jogador deixou o campo para entrada de Marquinho. O Botafogo ainda tentou alguma coisa, mas o Tricolor dominou a marcação e não deu mais opções ao adversário. No fim, o árbitro deu apenas três minutos de acréscimo e o time alvinegro não conseguiu a reação.

Com sites oficiais do Fluminense e do Botafogo