ASSINE
search button

F1 volta às pistas com Mercedes na frente da Ferrari

Lewis Hamilton liderou primeiro dia de treinos na Austrália

Compartilhar

A Fórmula 1 voltou para a temporada de 2017 assim como terminara o ano passado: com a Mercedes na frente. Nos dois treinos livres desta sexta-feira (24) para o Grande Prêmio da Austrália, que abre o calendário da categoria, o britânico Lewis Hamilton sobrou e fez o melhor tempo do dia, com 1m23s620.

Além de ter colocado meio segundo sobre o segundo colocado, o tricampeão mundial chegou perto do melhor tempo da pista de Melbourne, 1m23s529, anotado em 2011 por Sebastian Vettel, que desta vez levou sua Ferrari à vice-liderança nos treinos, com 1m24s167.

Logo atrás do alemão, o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, fez 1m24s176, seguido pelo outro ferrarista, seu compatriota Kimi Raikkonen, com 1m24s525. Apesar do bom desempenho da escuderia italiana na pré-temporada, os resultados desta sexta confirmaram que a equipe terá trabalho para bater a Mercedes.

Já a Red Bull parece se encaminhar para o posto de terceira força, com o anfitrião Daniel Ricciardo (1m24s650) e o holandês Max Verstappen (1m25s013) fazendo o quinto e o sexto melhor tempo, respectivamente. Já Felipe Massa, da Williams, sofreu com problemas no câmbio e anotou apenas a 14ª marca, com 1m26s331.

"Foi tudo perfeito, estamos nos 99%", comemorou Hamilton, antes de acrescentar que a Ferrari ainda não mostrou seu máximo.

"Veremos amanhã [25] como serão as coisas", disse. Já Vettel declarou não ter ficado "muito contente" com o balanceamento do carro. "Não é ruim, mas podemos fazer melhor", salientou.